Banana faz bem para os cabelos?

Será que banana faz bem para os cabelos ou este é apenas mais um mito do universo de cuidados especiais direcionados às madeixas.

A grande parte dos estudos relacionados a este tema indica que banana faz bem para os cabelos.

Interessante notar que banana faz bem para os cabelos, tanto se a pessoa consumir a fruta como quando aplica direto nas madeixas, junto com outras soluções ao tratamento capilar.

Como a banana faz bem para os cabelos?

A banana faz bem para os cabelos porque está repleta de vitaminas e nutrientes que ajudam no tratamento dos fios.

Entre as principais vitaminas da banana que auxiliam na saúde do cabelo se destacam: A, B, C, D, E, entre outras.

Potássio, zinco e ferro são outros dos elementos que estão na banana e fazem bem para os cabelos masculinos e femininos.

Também existe uma forte presença de antioxidantes e aminoácidos, que não apenas auxiliam na saúde dos cabelos como também deixam a pele mais brilhante e saudável.

Por estes e outros motivos que cada vez mais são lançados novos produtos para tratamento de cabelos com banana na fórmula básica.

Quando se trata da relação entre banana e saúde dos cabelos vale a pena destacar que os óleos do potássio geram verdadeiras maravilhas capilares.

Qual o melhor produto com banana para os cabelos?

Há duas formas para usar banana no sentido de tratar os cabelos com qualidade profissional: caseira ou varejo.

De forma caseira você deve seguir a seguinte receita: Misturar em um liquidificador ingredientes como iogurte (1 pote), abacate (1 unidade) e bananas (2 unidades maduras).

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois aplique nos cabelos molhados. Enxágue com água morna após esperar o produto agir por 15 minutos.

No modo varejo você deve buscar por cosméticos que possuem garantia comprovada na fórmula com banana.

Um destes exemplos de cosméticos se trata do Banana Split Leads Care, uma máscara para manutenção capilar, completa com todas as substâncias da fruta capazes de deixar os fios hidratados e limpos por mais tempo.

Agora você já sabe, banana faz bem para os cabelos e também ajuda na saúde da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *